Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira

Exmo Encarregado de Educação

 

Estamos todos a viver tempos extraordinariamente difíceis, em função do surgimento da pandemia covid-19.

As escolas foram encerradas por tempo indeterminado, mas professores e alunos foram trabalhando à distância. Sabemos que não foi fácil o acompanhamento pelas famílias das tarefas dos seus educandos, mas o trabalho dos docentes também foi bastante complicado.

Estamos todos a “aprender a viver” de forma diferente.

Lembramos que o trabalho desenvolvido ao longo destas duas semanas de suspensão das atividades letivas presenciais teve como objetivos principais a manutenção dos laços dos alunos com a escola, a ocupação útil do tempo, o estímulo e desenvolvimento das competências de cada um e a criação de um suporte de comunicação com os professores e, em particular, com os DT. Em momento nenhum, deveriam ter sido geradoras de intranquilidade ou angústia.

Não temos dúvidas de que todos estão ansiosos pela avaliação do segundo período. Informamos que, neste Agrupamento, as reuniões de avaliação decorrerão, como tudo, neste momento, em condições excecionais.

Recordamos a todos que é, para nós, uma grande preocupação a preparação desse momento de avaliação sumativa, de forma cuidadosa e sem precipitações, pelo que todo o processo demorará mais tempo do que habitualmente.

Informamos que as classificações do segundo período ficarão disponíveis no site do Agrupamento a partir do dia 10 de abril.


Agradecemos os contactos de todos os que, num espírito de colaboração, nos fizeram chegar as suas preocupações e sugestões. 

 

Santa Maria da Feira, 2 de abril de 2020

A Diretora,

Lucinda Ferreira


AVISO Ver artigo

Os Serviços Administrativos estarão disponíveis, para atendimento telefónico, das 9.30 às 12.00.


INFORMAÇÃO Ver artigo

A Escola Secundária de Santa Maria da Feira encontra-se, por decisão da Delegada de Saúde, encerrada até 24 de março.

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico (neste momento, não há inscrições para os alunos do 9º ano que frequentam a escola) e secundário( de inscrição obrigatória), o Júri Nacional de Exames emitiu orientações para a realização das inscrições. De acordo com essas diretrizes:

1. A escola disponibiliza de boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável na sua página eletrónica;

 2. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido e digitalizado para o correio eletrónico disponibilizado pela escola inscricoes2020@esc-sec-feira.org

3. Para agilizar estes procedimentos, a escola solicita que, no texto do e-mail, seja indicado o nome completo do aluno, o ano e a turma, o número de processo (nº de 5 dígitos), bem como um número de telefone/telemóvel, para facilitar algum contacto necessário;

4. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico disponibilizado pela escola;

5. Os alunos deverão fazer o pedido de atribuição de senha, na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020), e remeter a senha, via correio eletrónico para a escola, usando o e-mail indicado no ponto 2;

6. A escola confirma aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, por correio eletrónico, ou por telefone, a receção dos documentos enviados;

7. A escola procede à verificação da conformidade da inscrição, relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contacta o encarregado de educação/aluno maior (pelas vias indicadas no ponto 6) para as necessárias correções;

8. A escola acompanha o processo de inscrição para as provas e exames e contacta, pelos meios possíveis, os seus alunos, ou os encarregados de educação, que ainda não tenham feito a respetiva inscrição, para que o façam.

9. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam, presencialmente, nos Serviços Administrativos, o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;

10. A escola divulga, na respetiva página eletrónica, os procedimentos de inscrição para as provas e exames, procurando garantir que as famílias, incluindo os alunos autopropostos que não frequentam qualquer estabelecimento de ensino, tenham conhecimento desses procedimentos.

Os Diretores de Turma poderão apoiar os alunos que frequentam a Escola.

As datas de inscrição definidas para as escolas, na generalidade, não se aplicam à nossa Escola, pois o seu encerramento foi anterior, impedindo uma inscrição dentro dos prazos estabelecidos para a maior parte das escolas. Tendo em conta a situação supramencionada, não haverá lugar a pagamento de multas.

São disponibilizados diversos documentos, em anexo:

1.      Boletim editável de inscrição nos exames do ensino secundário.

2.      Instruções de preenchimento do boletim editável.

3.      Listagem de códigos de exames finais e provas de equivalência à frequência.

4.      Tabela de Cursos – Ensino secundário

pdf instrucoes.pdf

pdf editavel.pdf

pdf cursos.pdf

pdf codigos.pdf
Ver mais Notícias
Inscrições para exames e provas secundário Ver artigo



Ampliar

Ampliar

Ampliar
Ver mais Exames
I Encontro de Ciências - Percorrer caminhos, construir saberes Ver artigo



Ampliar

Ampliar
Concurso Canguru Matemático 2020 Ver artigo


O Concurso Canguru Matemático de 2020 realiza-se no dia 19 de março de 2020, 5ªfeira, das 14:20 às 15:50, na Escola Secundária e na Escola Ferreira de Almeida, dos 7º ao 12º anos.

O Concurso consiste numa única prova com questões simples, todas de escolha múltipla.

Inscreve-te junto do teu(tua) professor(a) de Matemática, até ao 6 de Março.


Ver mais Atividades
Feed Mobile Mobile Android APP EdulinkEDULINK